Benassi pela Política

 Benassi tem grande habilidade política. É um ótimo articulador. Sabe como ninguém administrar conflitos e polêmicas. Sua atuação é firme, responsável e coerente.
   Pelo seu trabalho na política, é considerado um referencial nos assuntos de desenvolvimento econômico e integração social. Suas principais ações comprovam que ele combina as características de um parlamentar de luta e coragem, que sempre declara suas opiniões sobre as questões de relevância social local, nacional e internacional.
   Como exímio fiscalizador, denunciou a emissão de títulos públicos da Prefeitura resultando no escândalo dos Precatórios, auxiliando na investigação feita pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional em Brasília.
   Presidiu a Comissão Processante que apurou e constatou as improbidades administrativas cometidas pelo ex-prefeito Chico Amaral.
   Integrou várias CEIs (Comissões Especiais de Inquérito): desmascarou a Máfia do IPTU, a do Funcionalismo Público e da Dívida Pública em Campinas.
   Propôs ações populares na Justiça para averiguar as irregularidades na contratação da empresa para execução de limpeza pública, do contrato da Unimed com a Prefeitura, contra a tentativa de Privatização da Sanasa e da extinção do IPMC (Instituto de Previdência Municipal de Campinas).